Mise-en-scéne

Conhecemos a artista no seu atelier na Place des Vosges em Paris, há uns anos atrás. Foi uma descoberta tão boa, não foi Marta? A artista dizia-nos que ainda não se tinha rendido às novas tecnologias e ter o trabalho dela exposto num site (ainda) não lhe fazia sentido. Mas agora já tem!

Déborah Choc vem do universo do teatro e por isso as suas telas são cenários onde ela abraça a cor, a narrativa, o diálogo, a poesia, a filosofia e a psicanálise (que ela estudou longamente). As suas pinturas apelam a tantas linguagens diferentes e por vezes díspares. Por um lado a força colocada toda no pincel em jogos de cor abstractos quase intervencionistas e depois as frases lapidares, quase líricas, a acalmarem a raiva do pincel: "nous allons changer le monde" (como se dissesse bem-vindos à minha casa). Joyeuse?





3 comentários:

  1. Foi uma excelente descoberta da qual guardo um "Vive la vie" exemplar... :-)

    ResponderEliminar
  2. :) Que boas memórias dessa nossa viagem. A Déborah Chock é uma presença marcante na minha casa (e na tua), assim como o é o mapa que usámos para calcorrear a zona do Marais e que tu emolduraste. Teremos sempre Paris! :)

    ResponderEliminar